Jornal da Câmara

Baixar

Jornal da Câmara | 20/12/2017

O deputado federal Paulo Maluf, do PP de São Paulo, se entregou nesta quarta-feira (20) à Polícia Federal, na capital paulista. O ministro do Supremo Edson Fachin determinou o "imediato início" do cumprimento da pena de 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisão, além da perda do mandato parlamentar.

Maluf foi condenado em maio deste ano por lavagem de dinheiro, em um esquema que desviou recursos da Prefeitura de São Paulo, durante a gestão dele, entre 1993 e 1996. A defesa do deputado entrou com pedido de prisão domiciliar, alegando que ele tem 86 anos e está com câncer de próstata, além de problemas cardíacos. 

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, disse que a perda do mandato de Paulo Maluf deve ser decidida pelo Plenário da Casa. Rodrigo Maia também comentou a decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), de suspender a medida provisória que adiava de 2018 para 2019 o reajuste dos servidores públicos federais. Segundo o presidente da Câmara, a decisão gera um impacto fiscal muito ruim.

Outros destaques desta edição:

– No segundo episódio do Especial Reforma da Previdência, saiba quanto o brasileiro pode passar a receber de aposentadoria;
– Artesãos reclamam da falta de políticas públicas para incentivar o setor;
– Projeto de combate a acidentes com animais silvestres está pronto para votação pelo Plenário;
– Entenda as principais mudanças previstas no transporte rodoviário de cargas;
– Especialistas cobram leis para punir violência sexual contra crianças pela internet;
– Debatedores divergem sobre número de mulheres internadas por complicações de aborto;
– Lipoaspiração feita por qualquer médico registrado gera discórdias;
– Críticas e elogios à possível criação da Universidade do Esporte marcam debate sobre o tema;
– Brasil poderá ter 6 milhões de veículos elétricos em 2030;
– Especialistas propõem diagnóstico padronizado de alergias alimentares em crianças;
– Comissão aprova permissão para pessoas com deficiência empregadas continuarem dependentes dos pais na declaração de Imposto de Renda;
– Câmara promove palestra sobre prevenção de doenças transmitidas sexualmente.

Siga-nos no YouTube em outras redes sociais:

www.facebook.com/camaradeputados

www.twitter.com/camaradeputados...

Apresentação - Jaciene Alves

Jornal da Câmara

Telejornal com as principais notícias do Legislativo. Além das tradicionais reportagens, o Jornal da Câmara realiza, diariamente, debates, ao vivo, sobre os grandes temas do dia. Repórteres que acompanham os bastidores do Legislativo trazem as informações mais quentes e entrevistam seus convidados - parlamentares, especialistas e representantes da sociedade civil.

De segunda a quinta, ao vivo às 21h ou após o encerramento do Plenário. Terça às 22h e reprise de segunda a quinta às 23h30.

facebook twitter youtube

Todas as Edições