Palavra Aberta

Deputado defende escolha de ministros do STF por regionalidade

Atualmente os ministros do Supremo Tribunal Federal são escolhidos dentre pessoas com notável saber jurídico e reputação ilibada, mais de trinta e cinco e menos de sessenta e cinco anos. Mas o deputado André Amaral (PMDB-PB), apresentou proposta de emenda à Constituição para que, num país tão grande e diverso como o Brasil, seja levada em consideração também a questão da regionalidade. Cada uma das cinco regiões teria 2 ministros, totalizando 10. Como são 11 magistrados no Supremo, esse décimo primeiro respeitaria um rodízio entre as regiões.

Siga-nos no YouTube e em outras redes sociais:

www.facebook.com/camaradeputados

www.twitter.com/camaradeputados...

Apresentação - Lincoln Macário

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre