Palavra Aberta

Projeto que considera animais não humanos como sujeitos de direitos é aprovado

Padre Vieira falou que o "jumento é nosso irmão. Ajudou o homem, ajudou o Brasil a se desenvolver. E o homem o que lhe dá? Castigo, pancada, pau nas pernas, pau no lombo, pau no pescoço, pau na cara e pau nas orelhas...” Quando Luiz Gonzaga compôs a canção “O jumento é nosso irmão” nem pensava, certamente, que iria resumir tão bem a necessidade de se dar um estatuto de “ser” e não de “coisa” a animais como o jumento, o cavalo, o cachorro, o gato. Bela ilustração para o projeto que acaba de ser aprovado aqui na Câmara e agora segue para o Senado, e que assegura aos animais os chamados “direitos despersonificados, dos quais eles podem gozar, vedando o seu tratamento como coisa". O projeto é de autoria do deputado Ricardo Izar (PP-SP), que participa com a gente desta edição do Palavra Aberta.

Siga-nos no YouTube e em outras redes sociais:

www.facebook.com/camaradeputados

www.twitter.com/camaradeputados...

Apresentação - Paulo José Cunha

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

Todas as Edições