Participação Popular

Programas da TV Câmara

15/12/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

15/12/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

O que é se dar bem na vida?

Ascensão social são as primeiras palavras que vêm à mente de muitas pessoas quando o assunto é se dar bem na vida, mas uma pesquisa do IBGE revelou que as expectativas de mudança de classe social no Brasil ainda são baixas, o que reforça as caraterísticas de Terceiro Mundo do país. Segundo a pesquisa, brasileiros com origem no topo da pirâmide social têm 14 vezes mais chances de se manterem lá do que pessoas nascidas na base migrarem para o topo.

A educação ainda é uma das portas de entrada para quem quer progredir de classe social e o foco na autoconfiança pode ser uma importante arma para se alcançar esse objetivo. Por outro lado, há quem considere “se dar bem na vida” realizar-se pessoalmente e as novas gerações têm demonstrado um espírito de solidariedade muito mais desenvolvido do que antes. Hoje são vários os jovens que se dedicam a trabalhos sociais e se sentem realizados a partir deles.

Participações:

- Marcelo Medeiros, psicoterapeuta e especialista em assistência social do Governo do Distrito Federal (GDF);
- Vicky Tavares, ativista terceiro setor.

Perguntas, críticas e sugestões: 0800 619 619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, Twitter @participacaopop e WhatsApp (61) 99620-2573.

Siga-nos também no YouTube e me outras redes sociais:

http://www.facebook.com/camaradeputados
http://www.twitter.com/camaradeputados

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE