Estreia: Invalid date

Câmara Hoje - 07/12/2017

Dia decisivo para a Reforma da Previdência: governo e base aliada analisam até o meio dia de hoje (7) se tem votos para colocar a reforma em votação ainda este ano. Os principais partidos da base aliada estão em discussão interna sobre o fechamento de questão à respeito da aprovação da Reforma da Previdência. Mas, na contagem de votos dos deputados de oposição, a proposta deve ser rejeitada, já que, segundo eles, o governo não deve conseguir os 308 votos necessários a favor da reforma. E o conflito em torno da Reforma da Previdência ganhou mais um capítulo: três pessoas fazem greve de fome na Câmara contra a proposta.
O Plenário da Câmara aprovou, nessa quarta-feira (6), um projeto que aumenta a pena para o motorista alcoolizado que causar morte no trânsito. Os deputados também aprovaram a renegociação das dívidas de produtores com a Previdência do setor rural e, ainda, prorrogaram o programa que dá isenção de impostos para atividades ligadas à indústria do cinema. Os deputados aprovaram ainda o texto principal da proposta que trata da dívida previdenciária rural. Os destaques, que são sugestões pontuais de mudanças no texto, ficaram para ser votados na próxima semana.
O Plenário aprovou ainda o refinanciamento de dívidas tributárias de empresas que fazem parte do Simples Nacional. Também foi aprovada, em segundo turno, a PEC que trata do pagamento de precatórios.

E a CCJ aprova eleições diretas para presidente e vice-presidente da República em caso de vacância.

Outros destaques desta edição:

- Sessão do Congresso: os deputados e senadores decidiram manter nove vetos a projetos de lei, mas os temas polêmicos, como o veto parcial à reforma política, ficaram para a próxima terça-feira;

- A Comissão de Legislação Participativa realiza (hoje) audiência sobre o aumento de preços de gás de cozinha e da gasolina;

- Meio Ambiente debate hoje (7) exploração do chamado gás folhelho, chamado por alguns de gás de xisto;

- Comissão amplia licença-maternidade de acordo com dias de internação do bebê prematuro;

- Falta de quórum cancela CPMI da JBS;

- Ministro defende portaria sobre trabalho escravo;

- Ministro destaca melhoria na situação dos hospitais federais do Rio, mas deputados questionam;

- Remédios para transplantados estão em falta nas farmácias;

- Projeto sobre escolha de oficina por segurado de carros vai a Plenário;

- Coral da Câmara emociona em primeira apresentação na Casa.

Siga-nos no YouTube em outras redes sociais:

www.facebook.com/camaradeputados

www.twitter.com/camaradeputados

Apresentação - Carolina Nogueira
Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

De terça a sexta-feira, às 9 horas

NOSSAS REDES