Jornal da Câmara

Baixar

Jornal da Câmara | 27/11/2017

O Plenário da Câmara começa a semana com oito medidas provisórias prontas para análise dos deputados. Cinco delas perdem a validade na terça-feira (28). A mais polêmica permite a renegociação de dívidas do setor rural, mas há uma outra MP, com prazo um pouco maior e validade até 15 de dezembro, que também vem causando desentendimentos. É a medida provisória que dá descontos nos impostos para empresas que exploram petróleo no Brasil.

Na Comissão de Cultura, a recente polêmica sobre a liberdade de expressão acerca de temas sexuais e religiosos em obras de arte dividiu opiniões em audiência pública. O colegiado está analisando agora um projeto de lei que altera o Código Penal para impedir a criminalização de manifestações artísticas.

Outros destaques desta edição:

– Deputados cobram ministro da Justiça sobre declarações em relação à PM do Rio;
– Emissão de certidões de nascimento, casamento e óbito tem novas regras;
– CCJ reforça proibição de descarte de lixo em local público;
– Governo sanciona com veto projeto que atualiza Lei Maria da Penha;
– Comissão aprova licença-paternidade de 20 dias para militares;
– Abandono de idoso pode gerar até três meses de detenção.

Siga-nos no YouTube em outras redes sociais:

www.facebook.com/camaradeputados

www.twitter.com/camaradeputados...

Apresentação - Jaciene Alves

Jornal da Câmara

Telejornal com as principais notícias do Legislativo. Além das tradicionais reportagens, o Jornal da Câmara realiza, diariamente, debates, ao vivo, sobre os grandes temas do dia. Repórteres que acompanham os bastidores do Legislativo trazem as informações mais quentes e entrevistam seus convidados - parlamentares, especialistas e representantes da sociedade civil.

De segunda a quinta, ao vivo às 21h ou após o encerramento do Plenário. Terça às 22h e reprise de segunda a quinta às 23h30.

facebook twitter youtube

Todas as Edições