Jornal da Câmara

Baixar

Jornal da Câmara | 22/11/2017

O Plenário da Câmara aprovou, nessa quarta-feira (22), a medida provisória que cria a Agência Nacional de Mineração, que será responsável por regular e fiscalizar o setor. Esse é o resultado de mais uma medida provisória do chamado pacote de mineração, analisado pelos deputados.

Na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, os deputados aprovaram uma proposta de emenda à Constituição que prevê o fim do chamado foro privilegiado em casos de crimes comuns. O texto já foi aprovado pelo Senado. Agora, uma comissão especial será criada para analisar o texto, que vai ser submetido a mais dois turnos de votação no Plenário da Câmara, onde precisará contar com 308 votos favoráveis dos 513 deputados.

Outros destaques desta edição:

– Deputado Alexandre Baldy assume o Ministério das Cidades;
– Nova frente parlamentar defende transparência entre empresas franqueadas e franqueadoras;
– Pesquisa revela desempenho insuficiente de crianças de 8 e 9 anos nas escolas públicas;
– Deputados defendem fortalecimento das relações entre Brasil e Itália;
– Câmara entrega Medalha do Mérito Legislativo a 40 agraciados;
– Participantes de audiência divergem sobre cobrança de bagagem por companhias aéreas. 

Siga-nos no YouTube em outras redes sociais:

www.facebook.com/camaradeputados

www.twitter.com/camaradeputados...

Apresentação - Jaciene Alves

Jornal da Câmara

Telejornal com as principais notícias do Legislativo. Além das tradicionais reportagens, o Jornal da Câmara realiza, diariamente, debates, ao vivo, sobre os grandes temas do dia. Repórteres que acompanham os bastidores do Legislativo trazem as informações mais quentes e entrevistam seus convidados - parlamentares, especialistas e representantes da sociedade civil.

De segunda a quinta, ao vivo às 21h ou após o encerramento do Plenário. Terça às 22h e reprise de segunda a quinta às 23h30.

facebook twitter youtube

Todas as Edições