TV Câmara

Participação Popular

Estreia: Invalid date

Combate ao câncer de próstata

No Brasil, o câncer de próstata é mais comum que o de mama. Segundo o Instituto Nacional de Câncer, sem considerar os tumores de pele do tipo não melanoma, o câncer de próstata é o mais comum entre os homens em todas as regiões do País. Só no ano passado, de cada 100 mil homens, 61 contraíram a doença. Esse risco aumenta com a incidência de alguns fatores, como a obesidade e também com o passar dos anos.

No Brasil, por exemplo, a cada dez homens diagnosticados, nove têm mais de 55 anos. Segundo especialistas, o diagnóstico precoce é essencial para o combate à enfermidade, no entanto, esbarra em questões como falta de acesso aos serviços de saúde, além de fatores culturais e psicológicos.

Como diminuir a incidência da doença no Brasil? 

Participantes desta edição:

- Guilherme Antonio Veloso Coaracy, presidente da Sociedade Brasileira de Urologia Seccional Distrito Federal;
- Jéssica Malaquias, mestre em Psicologia Clínica e Cultura;
- Deputado Jorge Silva (PHS/ES), presidente da Frente Parlamentar de Atenção Integral à Saúde do Homem;
- População diretamente da Rodoviária do Plano Piloto, em Brasília.

Perguntas, críticas e sugestões: 0800 619 619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, Twitter @participacaopop e WhatsApp (61) 99620-2573.

Siga-nos também no YouTube e me outras redes sociais:

http://www.facebook.com/camaradeputados
http://www.twitter.com/camaradeputados

Apresentação - Fabricio Rocha
Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV reúne, todas as semanas, populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, apresentado pelo jornalista Fabricio Rocha, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

NOSSAS REDES

Veja também

MAIS CONTEÚDO SOBRE