Participação Popular

Baixar

Como renovar a política?

O Participação Popular semana debate a seguinte questão: como renovar a política? O questionamento tem sido levantado por setores da sociedade, insatisfeitos com denúncias de corrupção envolvendo políticos, e também pelos próprios partidos.

Nesse contexto, além da discussão sobre novos caminhos a serem seguidos, legendas tradicionais têm se movimentado para retirar do nome a palavra "partido". É o caso, por exemplo, do Avante (que surgiu do PTdoB), o Podemos (antigo PTN) e o Livres ( PSL). O tema também leva para a discussão a crescente valorização dos chamados políticos outsiders, ou seja, os que negam a política tradicional e se apresentam como candidatos "fora da política". Mas é possível a renovação sem a política? 

Participam desta edição:

  • Lucas de Aragão, cientista político.
  • Júlio Roberto de Souza Pinto, sociólogo.
  • Diogo Busse, advogado, cofundador do Movimento Agora.
  • Deputado Wadih Damous (PT/RJ), integrante da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC).
  • Deputado Aliel Machado (Rede/PR).

Perguntas, críticas e sugestões: 0800 619 619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, Twitter @participacaopop e WhatsApp (61) 99620-2573.

Siga-nos também no YouTube e me outras redes sociais:

http://www.facebook.com/camaradeputados
http://www.twitter.com/camaradeputados

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Nesse programa, populares, políticos e especialistas dão a sua visão do que movimenta os debates parlamentares. Mande sua pergunta ou opinião para o 0800 619 619, o email participacaopopular@camara.leg.br ou pelo Twitter @participacaopop

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

Todas as Edições