TV Câmara

Participação Popular

Estreia: Invalid date

Como renovar a política?

O Participação Popular semana debate a seguinte questão: como renovar a política? O questionamento tem sido levantado por setores da sociedade, insatisfeitos com denúncias de corrupção envolvendo políticos, e também pelos próprios partidos.

Nesse contexto, além da discussão sobre novos caminhos a serem seguidos, legendas tradicionais têm se movimentado para retirar do nome a palavra "partido". É o caso, por exemplo, do Avante (que surgiu do PTdoB), o Podemos (antigo PTN) e o Livres ( PSL). O tema também leva para a discussão a crescente valorização dos chamados políticos outsiders, ou seja, os que negam a política tradicional e se apresentam como candidatos "fora da política". Mas é possível a renovação sem a política? 

Participam desta edição:

  • Lucas de Aragão, cientista político.
  • Júlio Roberto de Souza Pinto, sociólogo.
  • Diogo Busse, advogado, cofundador do Movimento Agora.
  • Deputado Wadih Damous (PT/RJ), integrante da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC).
  • Deputado Aliel Machado (Rede/PR).

Perguntas, críticas e sugestões: 0800 619 619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, Twitter @participacaopop e WhatsApp (61) 99620-2573.

Siga-nos também no YouTube e me outras redes sociais:

http://www.facebook.com/camaradeputados
http://www.twitter.com/camaradeputados

Apresentação - Fabricio Rocha
Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV reúne, todas as semanas, populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, apresentado pelo jornalista Fabricio Rocha, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

NOSSAS REDES

Veja também