09/11/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

09/11/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Hoje - 09/11/2017

Pacote de projetos sobre segurança avançou na Câmara. Foi aprovado, nesta quarta (8) o texto principal da proposta que exige regime fechado para toda a pena cumprida por assassinos de policiais. Mais uma vez, foram horas de intensa discussão. Ainda pode haver mudanças no projeto, já que o Plenário não concluiu a votação dos destaques. A análise ficou para hoje (9).

Nesta semana de esforço concentrado, o tema principal nas votações no Plenário é a segurança pública. Mas o governo não perde de vista a Reforma da Previdência e voltou a negociar com os líderes para ver a proposta aprovada até o final do ano. Nesta manhã (9) tem uma reunião importante do presidente da Câmara com o presidente da República sobre esse assunto.

Mais destaques desta edição:

- Nesta quarta, houve sessão do Congresso Nacional para a análise de vetos presidenciais. Apenas um veto foi derrubado;

- Para rombo nas contas não ficar maior, o governo defende o corte de gastos e o aumento de impostos. A principal proposta seria voltar a cobrar mais tributo de empresas beneficiadas, em 2011, com uma política de desoneração;

- Comissão da Câmara gera polêmica ao aprovar direito à vida desde a concepção;

- Ministro do Desenvolvimento Social defende leis mais rígidas de combate à violência;

- Wesley Batista mantém silencio em reunião da CPMI da JBS. Apesar do silêncio da maioria dos investigados, o presidente da CPMI confirmou os próximos depoimentos;

- Participantes do Encontro Nacional dos Direitos Humanos afirmam que Brasil vive retrocesso das conquistas democráticas.

Siga-nos no YouTube em outras redes sociais:

www.facebook.com/camaradeputados

www.twitter.com/camaradeputados

Apresentação - Vera Morgado

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES