Fatos e Opiniões

Baixar

Obstrução e bate-bocas marcam análise e arquivamento da denúncia contra Temer

A semana começou com a expectativa sobre a votação do pedido do Supremo Tribunal Federal (STF) para processar, por formação de quadrilha e obstrução de Justiça, o presidente Michel Temer. Os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco também são acusados de formação de quadrilha. A oposição só entrou no Plenário, mas sem registrar presença. A base governista fazia apelos para que deputados garantissem o quórum de 342 parlamentares, necessário para a votação da denúncia.

Depois de oito horas de sessão, a base governista garantiu o quórum para começar a votar o pedido de investigação contra o presidente Michel Temer e dois ministros de Estado. O relatório do deputado Bonifácio de Andrada, do PSDB, recomendava a rejeição da denúncia. Deputados da base aliada ao governo e da oposição justificavam os votos a favor e contra a continuidade das investigações contra Temer.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, anunciou o resultado: a denúncia por organização criminosa e obstrução à Justiça contra o presidente Temer foi rejeitada e o pedido de autorização segue para o arquivo.

Edição — Eliane Breitenbach Narração — Aline Machado

Fatos e Opiniões

Um programa perfeito para saber em meia hora sobre o debates mais importantes feitos no Plenário da Câmara durante a semana. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara

Estreia: Sexta, às 21h. Reprises: sábado, às 0h, 6h30, às 10h e às 18h30. Domingo, às 11h, às 16h e às 23h30. Segunda, às 1h30 e às 6h30.

facebook twitter youtube

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre