TV Câmara

Participação Popular

Estreia: Invalid date

Tragédia de Mariana

Em 5 de novembro de 2015, a barragem de Fundão, da mineradora Samarco, se rompeu e liberou 62 milhões de metros cúbicos de lama. A força da lama liberada da barragem devastou o distrito de Bento Rodrigues e deixou 19 mortos, além de 500 mil prejudicados em Minas e Espírito Santo por causa do impacto ambiental no Rio Doce.

Dois anos após a tragédia, as empresas seguem impedidas de funcionar e têm a obrigação de investir bilhões de reais durante pelo menos 20 anos na recuperação ambiental da área.

Diretamente de Mariana, o Participação Popular discute com representantes da sociedade o que está sendo feito e as lições que ficaram após a tragédia. Afinal, o Brasil está preparado para evitar novos desastres como o de Mariana?

Perguntas, críticas e sugestões: 0800 619 619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, Twitter @participacaopop e WhatsApp (61) 99620-2573.

Siga-nos também no YouTube e me outras redes sociais:

http://www.facebook.com/camaradeputados
http://www.twitter.com/camaradeputados

Apresentação - Fabricio Rocha
Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV reúne, todas as semanas, populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, apresentado pelo jornalista Fabricio Rocha, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE