Participação Popular

Baixar

Tragédia de Mariana

Em 5 de novembro de 2015, a barragem de Fundão, da mineradora Samarco, se rompeu e liberou 62 milhões de metros cúbicos de lama. A força da lama liberada da barragem devastou o distrito de Bento Rodrigues e deixou 19 mortos, além de 500 mil prejudicados em Minas e Espírito Santo por causa do impacto ambiental no Rio Doce.

Dois anos após a tragédia, as empresas seguem impedidas de funcionar e têm a obrigação de investir bilhões de reais durante pelo menos 20 anos na recuperação ambiental da área.

Diretamente de Mariana, o Participação Popular discute com representantes da sociedade o que está sendo feito e as lições que ficaram após a tragédia. Afinal, o Brasil está preparado para evitar novos desastres como o de Mariana?

Perguntas, críticas e sugestões: 0800 619 619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, Twitter @participacaopop e WhatsApp (61) 99620-2573.

Siga-nos também no YouTube e me outras redes sociais:

http://www.facebook.com/camaradeputados
http://www.twitter.com/camaradeputados

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Nesse programa, populares, políticos e especialistas dão a sua visão do que movimenta os debates parlamentares. Mande sua pergunta ou opinião para o 0800 619 619, o email participacaopopular@camara.leg.br ou pelo Twitter @participacaopop

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre