Participação Popular

Baixar

Doenças tropicais

O aumento da chuva e temperatura no país traz de volta o mosquito Aedes aegypti e as doenças transmitidas por ele, como zika vírus, dengue, febre chikungunya.

O Ministério da Saúde anuncia queda no número de registros ou suspeitas de contaminações, mas também informa que aumentou o investimento para o combate a essas doenças.

O fato é que algumas delas podem gerar consequências permanentes, tanto para o paciente quanto para a economia do país. Em muitos casos, o indivíduo infectado acaba se aposentando por problemas crônicos.

Convidados:

- Bergmann Moraes Ribeiro, coordenador do Núcleo de Virologia e Microscopia Eletrônica da UnB;

- Maria Beatriz Ruy, diretora de Vigilância Epidemiológica da Subsecretaria de Vigilância à Saúde/DF;

- Divino Martins, representante do Ministério da Saúde, coordenador-geral da área das doenças transmissíveis por Aedes aegypti;

- Pollyana Dias, presidente da Aliança de Mães e Famílias Raras (Amar).

Perguntas, críticas e sugestões: 0800 619 619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, Twitter @participacaopop e WhatsApp (61) 99620-2573.

Siga-nos também no YouTube e me outras redes sociais:

http://www.facebook.com/camaradeputados
http://www.twitter.com/camaradeputados

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Nesse programa, populares, políticos e especialistas dão a sua visão do que movimenta os debates parlamentares. Mande sua pergunta ou opinião para o 0800 619 619, o email participacaopopular@camara.leg.br ou pelo Twitter @participacaopop

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

facebook twitter youtube whatsapp

Todas as Edições