Fatos e Opiniões

Programas da TV Câmara

06/10/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

06/10/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Fundo para financiar campanhas provoca polêmica no Plenário

Numa sessão que durou mais de 10 horas, o Plenário aprovou um fundo público de R$ 1,7 bilhão para financiar campanhas. O texto fazia parte de um projeto do Senado. Os deputados também aprovaram o relatório complementar de Vicente Cândido (PT-SP), com regras para o funcionamento do fundo. As duas propostas, a que cria o fundo e a que fixa regras para o seu funcionamento, provocaram muita polêmica.

O Plenário concluiu a análise da medida provisória que promove a renegociação de dívidas de empresas e pessoas com a União. Os deputados aprovaram a mudança proposta pelo PT, que retira a possibilidade de parcelamento de dívidas eleitorais ou relativas a acordos de leniência como, por exemplo, dos investigados pela operação Lava Jato.

Edição — Eliane Breitenbach
Narração — Aline Machado

Fatos e Opiniões

O programa traz toda semana um compacto dos principais debates no Plenário Ulysses Guimarães, , em 30 minutos editados por tema, a partir das matérias legislativas postas em votação, de forma objetiva, numa linguagem atraente.

Telejornal exibido às sextas-feiras, 22h30, com reprises no sábado, às 23h, domingo, às 17h30 e 21h30, e na segunda, às 8h

NOSSAS REDES