Fatos e Opiniões

Baixar

Fundo para financiar campanhas provoca polêmica no Plenário

Numa sessão que durou mais de 10 horas, o Plenário aprovou um fundo público de R$ 1,7 bilhão para financiar campanhas. O texto fazia parte de um projeto do Senado. Os deputados também aprovaram o relatório complementar de Vicente Cândido (PT-SP), com regras para o funcionamento do fundo. As duas propostas, a que cria o fundo e a que fixa regras para o seu funcionamento, provocaram muita polêmica.

O Plenário concluiu a análise da medida provisória que promove a renegociação de dívidas de empresas e pessoas com a União. Os deputados aprovaram a mudança proposta pelo PT, que retira a possibilidade de parcelamento de dívidas eleitorais ou relativas a acordos de leniência como, por exemplo, dos investigados pela operação Lava Jato.

Edição — Eliane Breitenbach Narração — Aline Machado

Fatos e Opiniões

Um programa perfeito para saber em meia hora sobre o debates mais importantes feitos no Plenário da Câmara durante a semana. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara

Estreia: Sexta, às 21h. Reprises: sábado, às 0h, 6h30, às 10h e às 18h30. Domingo, às 11h, às 16h e às 23h30. Segunda, às 1h30 e às 6h30.

facebook twitter youtube

Todas as Edições