Jornal da Câmara

Baixar

Jornal da Câmara | 02/10/2017

Mesmo sem votação, a reforma política já movimenta o Plenário da Câmara neste início de semana. Na segunda (2), houve a leitura de um dos projetos que mudam a forma como são feitas as eleições.

Junto com a conclusão da reforma política, outro assunto deve movimentar a semana na Câmara: a análise da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer. Agora, por obstrução da Justiça e organização criminosa. Mas a denúncia só vira ação na Justiça se a Câmara autorizar. Os documentos já estão na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), por onde essa análise começa. A expectativa é que a defesa do presidente seja apresentada na quarta-feira (4).

Outros destaques desta edição:

– Deputados querem limitar valor da multa cobrada por remarcação de passagens;
– Projeto aumenta sinais de diferenciação das cédulas de real;
– Bancos podem passar a ser obrigados a disponibilizar cédulas de todos os valores;
– Comissão aprova Estatuto dos Direitos do Paciente;
– O papel da Funarte no fomento à cultura é tema de debate na Câmara.

Siga-nos no YouTube em outras redes sociais:

www.facebook.com/camaradeputados

www.twitter.com/camaradeputados...

Apresentação - Tiago Ramos

Jornal da Câmara

Telejornal com as principais notícias do Legislativo. Além das tradicionais reportagens, o Jornal da Câmara realiza, diariamente, debates, ao vivo, sobre os grandes temas do dia. Repórteres que acompanham os bastidores do Legislativo trazem as informações mais quentes e entrevistam seus convidados - parlamentares, especialistas e representantes da sociedade civil.

De segunda a quinta, ao vivo às 21h ou após o encerramento do Plenário. Terça às 22h e reprise de segunda a quinta às 23h30.

facebook twitter youtube

Todas as Edições