Fatos e Opiniões

Reforma política gera debates exaustivos em Plenário

Os deputados debateram exaustivamente. Chegaram a “costurar” oito textos alternativos. Na última tentativa de atender a todas as correntes, os líderes dos maiores partidos juntaram o conteúdo de duas propostas de emenda à Constituição. Ao todo, eram mudanças no sistema de eleição de deputados, no financiamento de campanhas, no perfil das alianças eleitorais, e nas regras para o acesso ao fundo partidário e ao tempo de propaganda. Tantas sugestões de reformas que os parlamentares acabaram optando por não fazer nenhuma.

MP 780

O Plenário também aprovou a medida provisória que cria o Programa de Regularização de Débitos com Fundações Públicas. Deputados do governo e da oposição polarizaram os debates.

Edição — Eliane Breitenbach Narração — Aline Machado

Fatos e Opiniões

Um programa perfeito para saber em meia hora sobre o debates mais importantes feitos no Plenário da Câmara durante a semana. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara

Estreia: Sexta, às 21h. Reprises: sábado, às 0h, 6h30, às 10h e às 18h30. Domingo, às 11h, às 16h e às 23h30. Segunda, às 1h30 e às 6h30.

Mais conteúdo sobre