Expressão Nacional

Violência no campo

Nos primeiros sete meses deste ano, o Brasil já contabilizava quase 50 mortes em conflitos no campo. 22 delas somente no Pará. Mantida essa média, o país deve superar, e muito, os 61 assassinatos ocorridos em 2016. Disputas envolvendo terras, exploração ilegal de madeira e de minérios são a tônica e já despertaram a preocupação até da União Europeia.

Nesta edição, o programa debate o assunto com os seguintes especialistas:

– Paulo César Moreira Santos, membro da coordenação nacional da Comissão Pastoral da Terra (CPT);
– José Líbio de Moraes Matos, ouvidor agrário nacional substituto do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra);
–Deputado Nilson Leitão (PSDB-MT);
–Deputado João Daniel (PT-SE).

Perguntas, críticas e sugestões: telefone 0800 619 619, e-mail expressaonacional@camara.leg.br, Twitter @xnacional, Facebook @expressaonacional e WhatsApp (61) 99620-2573.

Apresentação - Vania Alves

Expressão Nacional

O Expressão Nacional aborda os grandes temas brasileiros. Representantes do governo Federal, da sociedade civil organizada e deputados debatem ao vivo e de forma aprofundada assuntos como economia, política externa, meio ambiente e tecnologia, entre outros. Opiniões que podem influenciar a tramitação dos projetos enviados ao Congresso Nacional. O público participa enviando perguntas, respondidas ao vivo pelos convidados. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Ao vivo toda terça-feira, às 19h, com reprises na quinta, 0h, sexta, 19h, sábado,17h e domingo, às 9h e 19h

Todas as Edições