Fatos e Opiniões

PEC que muda regras sobre coligações gera principais embates no Plenário

Depois de adiamentos, as votações avançaram e os deputados deram início à análise das propostas da reforma político-eleitoral. Foi aprovado o texto do Senado que tem como relatora na Câmara a deputada Shéridan, do PSDB de Roraima. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) altera as regras sobre coligações na disputa para deputados e vereadores. Além disso, cria uma cláusula de desempenho para o acesso dos partidos ao Fundo Partidário e ao tempo de rádio e TV.

O Plenário também discutiu projeto que agiliza os procedimentos de destituição do poder familiar na adoção de crianças e adolescentes. Os deputados destacaram a importância da proposta para acelerar os processos de adoção em todo o país. A proposta segue agora para análise do Senado.

Edição — Eliane Breitenbach Narração — Aline Machado

Fatos e Opiniões

Um programa perfeito para saber em meia hora sobre o debates mais importantes feitos no Plenário da Câmara durante a semana. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara

Estreia: Sexta, às 21h. Reprises: sábado, às 0h, 6h30, às 10h e às 18h30. Domingo, às 11h, às 16h e às 23h30. Segunda, às 1h30 e às 6h30.

Mais conteúdo sobre