Participação Popular

Programas da TV Câmara

04/09/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

04/09/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Segurança nos barcos

O transporte aquaviário é considerado o mais eficiente por ser menos poluente e ter o menor custo entre os modais existentes. No entanto este modo de transporte é pouco utilizado no Brasil se considerarmos os números totais.
Em algumas áreas do país, especialmente na região Norte, o transporte coletivo aquaviário é amplamente utilizado mas de difícil fiscalização. Isso por causa das facilidades para se produzir alguns tipos de embarcações e da vasta extensão dos rios que cortam a área.
Recentemente acidentes importantes ocorridos no Pará, em Manaus e na Bahia acenderam a luz amarela, afinal itens básicos de segurança têm sido observados para a realização dessas viagens?

Participantes desta edição:

  • Adalberto Tokarski, diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq);
  • Eliezé Bulhões de Carvalho, professor do Programa de Pós-Graduação em Transportes da UnB;
  • Deputado Federal Arnaldo Jordy (PPS/PA), autor de projeto de lei que impede a inscrição ou registro de embarcação que não possua proteção no motor, eixo ou partes móveis;
  • Deputado Federal Edmilson Rodrigues (PSOL/PA), ex-prefeito de Belém, professor, arquiteto;
  • Bruno Guedes, diretor-geral da Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará;
  • José Alexandre Santiago da Silva, Capitão dos Portos da Amazônia Oriental (CMG)

O Participação Popular dessa semana discute a segurança nos barcos. O programa é transmitido, ao vivo, toda segunda-feira, às 13h, na TV Câmara, no portal Câmara Notícias (http://tv.camara.leg.br) e o no canal da Câmara no YouTube.

Quem quiser participar, pode mandar comentários e perguntas ligando para 0800-619-619, por e-mail para participacaopopular@camara.leg.br , pelo Twitter (nome de usuário @ParticipacaoPop) ou pelo WhatsApp no número (61) 99620-2573.

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE