Fatos e Opiniões

Programas da TV Câmara

01/09/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

01/09/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Congresso aprova texto-base da nova meta fiscal

Numa sessão que durou mais de 10 horas, o Congresso Nacional aprovou o texto que revê a meta fiscal e autoriza o governo a aumentar o déficit nas contas públicas – isso em 2017 e 2018. Nos 2 anos, o déficit previsto chegará a 159 bilhões de reais. A sessão foi marcada por críticas da oposição. Já os governistas afirmaram que mesmo a oposição promoveu revisões da meta - em anos anteriores.

Ainda durante sessão do Congresso, o veto presidencial sobre a contratação de jovens aprendizes alcançou maioria absoluta e foi derrubado. A proposta, do deputado André Figueiredo, do PDT do Ceará, permite às empresas matricular os aprendizes em cursos na área esportiva e na prestação de serviços

Os deputados também protestaram contra o decreto que extinguiu a Reserva Nacional do Cobre. A chamada Renca fica entre Pará e Amapá. O argumento do Palácio do Planalto com o decreto era de combater o garimpo ilegal e atrair investimentos para o setor de mineração. Depois de críticas, um novo decreto trouxe garantias socioambientais pra Renca.

Edição — Eliane Breitenbach
Narração — Aline Machado

Fatos e Opiniões

O programa traz toda semana um compacto dos principais debates no Plenário Ulysses Guimarães, , em 30 minutos editados por tema, a partir das matérias legislativas postas em votação, de forma objetiva, numa linguagem atraente.

Telejornal exibido às sextas-feiras, 22h30, com reprises no sábado, às 23h, domingo, às 17h30 e 21h30, e na segunda, às 8h

NOSSAS REDES