Fatos e Opiniões

Baixar

Congresso aprova texto-base da nova meta fiscal

Numa sessão que durou mais de 10 horas, o Congresso Nacional aprovou o texto que revê a meta fiscal e autoriza o governo a aumentar o déficit nas contas públicas – isso em 2017 e 2018. Nos 2 anos, o déficit previsto chegará a 159 bilhões de reais. A sessão foi marcada por críticas da oposição. Já os governistas afirmaram que mesmo a oposição promoveu revisões da meta - em anos anteriores.

Ainda durante sessão do Congresso, o veto presidencial sobre a contratação de jovens aprendizes alcançou maioria absoluta e foi derrubado. A proposta, do deputado André Figueiredo, do PDT do Ceará, permite às empresas matricular os aprendizes em cursos na área esportiva e na prestação de serviços

Os deputados também protestaram contra o decreto que extinguiu a Reserva Nacional do Cobre. A chamada Renca fica entre Pará e Amapá. O argumento do Palácio do Planalto com o decreto era de combater o garimpo ilegal e atrair investimentos para o setor de mineração. Depois de críticas, um novo decreto trouxe garantias socioambientais pra Renca.

Edição — Eliane Breitenbach Narração — Aline Machado

Fatos e Opiniões

Um programa perfeito para saber em meia hora sobre o debates mais importantes feitos no Plenário da Câmara durante a semana. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara

Estreia: Sexta, às 21h. Reprises: sábado, às 0h, 6h30, às 10h e às 18h30. Domingo, às 11h, às 16h e às 23h30. Segunda, às 1h30 e às 6h30.

facebook twitter youtube

Todas as Edições