Participação Popular

Programas da TV Câmara

21/08/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

21/08/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Poluição oleosa

Se descartado incorretamente, um litro de óleo lubrificante usado pode poluir um milhão de litros de água, segundo o Ministério do Meio Ambiente.

A fabricação de óleo lubrificante é difícil, o que torna a reciclagem dele mais barata que produzir óleo novo. Hoje o país transforma em óleo novo quase 40% do óleo usado.

O que falta para aumentar a reciclagem? Para onde tem ido o óleo não reciclado?

O Participação Popular vai discutir a poluição oleosa nesta segunda-feira, ao vivo, às 13h. O programa vai ao ar na TV Câmara, no portal Câmara Notícias (http://tv.camara.leg.br) e o no canal da Câmara no YouTube. Quem quiser participar, pode mandar comentários e perguntas ligando para 0800-619-619, por e-mail para participacaopopular@camara.leg.br , pelo Twitter (nome de usuário @ParticipacaoPop) ou pelo WhatsApp no número (61) 99620-2573.

Participantes desta edição:

- Grace Ferreira Ghesti, coordenadora do mestrado profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação - ProfNIT.  Professora Adjunta da Universidade de Brasília

- Nilton Torres de Bastos Filho, suplente da diretoria do Sindirrefino;

- Paulo Celso dos Reis, diretor-técnico do Serviço de Limpeza Urbana do DF;
 
- Dep. Hildo Rocha (PMDB-MA); (por telefone).

- Manoel Browne de Paula, gerente de Relações Institucionais da Lwart Lubrificantes; 

 

Este será o tema do Participação Popular, que vai ao ar nesta segunda-feira, ao vivo, às 13h, na TV Câmara, no portal Câmara Notícias (http://tv.camara.leg.br) e o no canal da Câmara no YouTube.

Perguntas, críticas e sugestões: 0800 619 619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, Twitter @participacaopop e WhatsApp (61) 99620-2573.

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE