Participação Popular

Poluição oleosa

Se descartado incorretamente, um litro de óleo lubrificante usado pode poluir um milhão de litros de água, segundo o Ministério do Meio Ambiente.

A fabricação de óleo lubrificante é difícil, o que torna a reciclagem dele mais barata que produzir óleo novo. Hoje o país transforma em óleo novo quase 40% do óleo usado.

O que falta para aumentar a reciclagem? Para onde tem ido o óleo não reciclado?

O Participação Popular vai discutir a poluição oleosa nesta segunda-feira, ao vivo, às 13h. O programa vai ao ar na TV Câmara, no portal Câmara Notícias (http://tv.camara.leg.br) e o no canal da Câmara no YouTube. Quem quiser participar, pode mandar comentários e perguntas ligando para 0800-619-619, por e-mail para participacaopopular@camara.leg.br , pelo Twitter (nome de usuário @ParticipacaoPop) ou pelo WhatsApp no número (61) 99620-2573.

Participantes desta edição:

- Grace Ferreira Ghesti, coordenadora do mestrado profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação - ProfNIT.  Professora Adjunta da Universidade de Brasília

- Nilton Torres de Bastos Filho, suplente da diretoria do Sindirrefino;

- Paulo Celso dos Reis, diretor-técnico do Serviço de Limpeza Urbana do DF;
 
- Dep. Hildo Rocha (PMDB-MA); (por telefone).

- Manoel Browne de Paula, gerente de Relações Institucionais da Lwart Lubrificantes; 

 

Este será o tema do Participação Popular, que vai ao ar nesta segunda-feira, ao vivo, às 13h, na TV Câmara, no portal Câmara Notícias (http://tv.camara.leg.br) e o no canal da Câmara no YouTube.

Perguntas, críticas e sugestões: 0800 619 619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, Twitter @participacaopop e WhatsApp (61) 99620-2573.

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Nesse programa, populares, políticos e especialistas dão a sua visão do que movimenta os debates parlamentares. Mande sua pergunta ou opinião para o 0800 619 619, o email participacaopopular@camara.leg.br ou pelo Twitter @participacaopop

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre