Fatos e Opiniões

Programas da TV Câmara

18/08/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

18/08/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Reforma Política, mercado financeiro e porte ilegal de armas em destaque

O plenário discutiu esta semana a proposta de emenda à Constituição sobre a reforma política, que inclui temas polêmicos como o chamado “distritão” e o fundo que custearia as campanhas. Deputados da base governista e da oposição criticaram ou elogiaram o parecer do deputado Vicente Cândido, do PT de São Paulo.

A Medida Provisória que obriga o registro eletrônico dos bens constituídos em todas operações realizadas no mercado financeiro foi aprovada pelo Plenário da Câmara. As mudanças apresentadas por meio de emendas, provocaram debates em plenário.

Outra proposta aprovada pelos deputados foi o projeto de lei que torna crime hediondo a posse ou porte ilegal de armas de uso restrito dos agentes de segurança pública e das Forças Armadas. Os deputados estavam divididos sobre o tema.

Edição — Eliane Breitenbach
Narração — Aline Machado

Fatos e Opiniões

O programa traz toda semana um compacto dos principais debates no Plenário Ulysses Guimarães, , em 30 minutos editados por tema, a partir das matérias legislativas postas em votação, de forma objetiva, numa linguagem atraente.

Telejornal exibido às sextas-feiras, 22h30, com reprises no sábado, às 23h, domingo, às 17h30 e 21h30, e na segunda, às 8h

NOSSAS REDES