Fatos e Opiniões

Baixar

Reforma Política, mercado financeiro e porte ilegal de armas em destaque

O plenário discutiu esta semana a proposta de emenda à Constituição sobre a reforma política, que inclui temas polêmicos como o chamado “distritão” e o fundo que custearia as campanhas. Deputados da base governista e da oposição criticaram ou elogiaram o parecer do deputado Vicente Cândido, do PT de São Paulo.

A Medida Provisória que obriga o registro eletrônico dos bens constituídos em todas operações realizadas no mercado financeiro foi aprovada pelo Plenário da Câmara. As mudanças apresentadas por meio de emendas, provocaram debates em plenário.

Outra proposta aprovada pelos deputados foi o projeto de lei que torna crime hediondo a posse ou porte ilegal de armas de uso restrito dos agentes de segurança pública e das Forças Armadas. Os deputados estavam divididos sobre o tema.

Edição — Eliane Breitenbach Narração — Aline Machado

Fatos e Opiniões

Um programa perfeito para saber em meia hora sobre o debates mais importantes feitos no Plenário da Câmara durante a semana. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara

Estreia: Sexta, às 21h. Reprises: sábado, às 0h, 6h30, às 10h e às 18h30. Domingo, às 11h, às 16h e às 23h30. Segunda, às 1h30 e às 6h30.

facebook twitter youtube

Todas as Edições