Participação Popular

Programas da TV Câmara

14/08/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

14/08/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

A economia da cachaça no Brasil

A cachaça é quase tão antiga quanto o próprio Brasil. Surgiu junto com a introdução da cana-de-açúcar e já nasceu clandestina, pois concorria com o vinho e a bagaceira produzidos em Portugal.

Com o passar dos anos a bebida é a terceira mais consumida no mundo entre os destilados. Mas apesar de toda essa fama, a indústria nacional só exporta 1% do que produz, bem diferente do que acontece com o Uísque produzido na Escócia, onde 80% da produção é vendida para outros países.

O que falta para o Brasil conquistar o mercado internacional? Como anda a nossa indústria de cachaça? O que ela representa para a nossa economia?

Este será o tema do Participação Popular, que vai ao ar nesta segunda-feira, ao vivo, às 13h, na TV Câmara, no portal Câmara Notícias (http://tv.camara.leg.br) e o no canal da Câmara no YouTube.

Perguntas, críticas e sugestões: 0800 619 619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, Twitter @participacaopop e WhatsApp (61) 99620-2573.

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES