Participação Popular

A economia da cachaça no Brasil

A cachaça é quase tão antiga quanto o próprio Brasil. Surgiu junto com a introdução da cana-de-açúcar e já nasceu clandestina, pois concorria com o vinho e a bagaceira produzidos em Portugal.

Com o passar dos anos a bebida é a terceira mais consumida no mundo entre os destilados. Mas apesar de toda essa fama, a indústria nacional só exporta 1% do que produz, bem diferente do que acontece com o Uísque produzido na Escócia, onde 80% da produção é vendida para outros países.

O que falta para o Brasil conquistar o mercado internacional? Como anda a nossa indústria de cachaça? O que ela representa para a nossa economia?

Este será o tema do Participação Popular, que vai ao ar nesta segunda-feira, ao vivo, às 13h, na TV Câmara, no portal Câmara Notícias (http://tv.camara.leg.br) e o no canal da Câmara no YouTube.

Perguntas, críticas e sugestões: 0800 619 619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, Twitter @participacaopop e WhatsApp (61) 99620-2573.

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Nesse programa, populares, políticos e especialistas dão a sua visão do que movimenta os debates parlamentares. Mande sua pergunta ou opinião para o 0800 619 619, o email participacaopopular@camara.leg.br ou pelo Twitter @participacaopop

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

Todas as Edições