Jornal da Câmara

Programas da TV Câmara

10/08/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

10/08/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Jornal da Câmara | 10/08/2017

A Reforma Política vai ganhando uma cara. O tema é discutido em diferentes frentes aqui na Câmara. Numa delas, já há um texto aprovado. As eleições de 2018 podem ter fundo público para financiar campanhas e voto por meio do chamado Distritão. Deputados pedem mais tempo para estudar outras mudanças sobre coligação e cláusula de barreira.

Veja outros destaques desta edição:

  • Deputada apresenta relatório com alterações na proposta que proíbe coligações de partidos nas eleições para deputado federal, estadual e vereador.
  • Duas comissões da Câmara aprovaram proposta que destina à mulher chefe de família as terras públicas da Reforma Agrária ou de programas de regularização fundiária.
  • Comissão de Desenvolvimento Econômico aprova projeto que proíbe a interrupção do fornecimento de água potável e de energia elétrica para consumidores de baixa renda.
  • Seminário discute a ampliação da formação profissional dos jovens e avalia a Lei que regula o trabalho dos aprendizes.
  • Câmara aprova proposta que proíbe a venda da chamada buzina da alegria. Este artefato é muito utilizado em eventos culturais e esportivos.
  • Sessão Solene faz homenagem ao sanitarista Oswaldo cruz.

Siga-nos no YouTube e em outras redes sociais:

www.facebook.com/camaradeputados
www.twitter.com/camaradeputados

Apresentação - Jaciene Alves

Jornal da Câmara

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara.

De segunda a quinta, ao vivo às 21h ou após o encerramento do Plenário. Terça às 22h e reprise de segunda a quinta às 23h30.

NOSSAS REDES