Brasil Caipira

Programas da TV Câmara

06/08/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

06/08/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Cantoria à paulista

Os Dois Mineiros - dupla formada por dois irmãos. Nascidos em Minas Gerais, mudaram para São Paulo, viraram artistas e empresários do ramo fonográfico. Atualmente, são conhecidos como a dupla dos "Carreiros", pois em quase todas as suas músicas fazem homenagens à profissão de seus pais e boa parte da família.

A Saudade e o Carreiro (Almezino/Toni Gomide)
Caboclo Contente (Almezino/Pedro Camargo)
Devoto de Santa Luzia (Almezino/Paulo Lemos)

Dito Viola & Jaú - dupla do estado de São Paulo que faz questão de manter o seguimento caipira legítimo ao compor músicas atuais, sem perder as origens.

Nuvens Pardas (Carreirinho)
Django Roceiro (Francisco Ramos/Dito Viola/Jaú)
Elos Dourados (Homero Cruz/Dito Viola/Jaú)

Valdo Reis & Pratini - dupla do interior paulista com muitos anos de estrada. Mesmo com estilo próprio, quem escuta os artistas se lembra, de imediato, de Tião Carreiro e Pardinho.

José Lavrador (Ronaldo Viola/Juliana Andrade)
Nelson Mandela (Homero Cruz/J. Florindo/Valdo Reis)
Dois Mil e Oitenta (Francisco Ramos/Valdo Reis)

Os deputados participantes desta edição são Ricardo Izar (PP/SP), Professor Victório Galli (PSC/MT), Ronaldo Martins (PRB/CE), Geovania de Sá (PSDB/SC) e Pedro Chaves (PMDB/GO).

Apresentação - Luiz Rocha
Direção - Wagner Caribé

Brasil Caipira

Programa que busca divulgar e perpetuar as raízes da cultura nacional. As apresentações musicais do programa são sempre pautadas de gente comum, simples, que exercem outras atividades, mas que sabem o segredo de pontear uma viola, puxar o fole de uma sanfona e de cantar a verdadeira música nacional.

NOSSAS REDES