Palavra Aberta

Dezembro Vermelho: deputado detalha campanha de combate ao HIV

A América Latina, puxada pelo Brasil, é a região do mundo onde ainda cresce o número de pessoas contaminadas pelo vírus HIV, mas é também onde tem havido grandes avanços no acesso dos doentes ao tratamento. Esse panorama não se repete no resto do mundo. O programa conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids comemora avanços no combate à doença e tem como objetivo acabar com a epidemia até 2030. Para colaborar nesse caminho, a Câmara acaba de aprovar o projeto que cria o Dezembro Vermelho.

A proposta dos deputados Erika Kokay e Paulo Teixeira, ambos do PT, e Jean Wyllys, do Psol, prevê que nesse mês sejam realizadas atividades que contribuam para a conscientização e combate ao HIV/Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis.

Nesta edição, o relator do projeto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE), para falar sobre a iniciativa.

Siga-nos no YouTube e em outras redes sociais:

www.facebook.com/camaradeputados

www.twitter.com/camaradeputados

Apresentação - Vania Alves

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre