Palavra Aberta

Logística reversa para medicamentos vencidos

A Câmara dos Deputados está analisando proposta que obriga fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes de medicamentos a adotarem a logística reversa para resíduos de medicamentos provenientes dos consumidores. De acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, a logística reversa pode ser definida como um conjunto procedimentos destinados a viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial. 

O objetivo é o reaproveitamento no ciclo produtivo ou em outra destinação final ambientalmente adequada.A proposta já foi aprovada na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços. Vamos saber mais detalhes com o autor da proposta, deputado Walney Rocha (PEN-RJ).

Siga-nos no YouTube e em outras redes sociais:

www.facebook.com/camaradeputados

www.twitter.com/camaradeputados

Apresentação - Regina Assumpção

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

Todas as Edições