Participação Popular

Programas da TV Câmara

Estreia: Invalid date

Qualidade do transporte coletivo

O tempo de espera para tomar uma condução, os percursos longos, a superlotação constante e os altos preços das tarifas estão entre alguns dos problemas que os cidadãos enfrentam no transporte coletivo no Brasil.

De um lado, as empresas reclamam de queda no faturamento e de falta de políticas públicas. Do outro, o governo diz há recursos, mas faltam bons projetos no setor de transportes.

Na Câmara, há diversas propostas sobre o tema. Uma delas permite aos municípios e ao Distrito Federal instituir contribuição para custear o transporte público coletivo urbano, como ônibus e metrô. Hoje, a maior parte do financiamento do transporte vem das passagens, o que, segundo especialistas, não é viável e nem aplicado em países que servem de modelo para o assunto.

Participantes

– José Roberto Generoso, secretário nacional de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades;

– Otávio Cunha, presidente da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos;

– Deputado Mário Negromonte Jr. (PP/BA), relator da comissão especial sobre destinação de recursos da Cide.

Perguntas, críticas e sugestões: 0800 619 619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, Twitter @participacaopop e WhatsApp (61) 99620-2573.

Apresentação - Fabricio Rocha
Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV reúne, todas as semanas, populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, apresentado pelo jornalista Fabricio Rocha, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

NOSSAS REDES