Fatos e Opiniões

Baixar

Aprovação de MP de incentivo aos cinemas, denúncia contra Temer e legado das Olimpíadas em destaque

A semana começou com a obstrução dos partidos de oposição à votação da medida provisória que prorroga benefício fiscal para construção de salas de cinema. Depois de quase cinco horas tentando impedir a votação da proposta, em protesto contra a permanência de Michel Temer na Presidência da República, um acordo entre a base governista e partidos de oposição permitiu a aprovação da MP.

O pedido de instauração de processo por crime de corrupção passiva contra Michel Temer, que será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça também foi tema de debates em plenário.

Na quarta-feira deputados de oposição tentaram novamente adiar a votação de medida provisória. Desta vez a que cria uma autarquia federal para administrar o legado das Olimpíadas de 2016. Depois de seis horas de obstrução a proposta foi aprovada.

Edição — Eliane Breitenbach Narração — Aline Machado

Fatos e Opiniões

Um programa perfeito para saber em meia hora sobre o debates mais importantes feitos no Plenário da Câmara durante a semana. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara

Estreia: Sexta, às 21h. Reprises: sábado, às 0h, 6h30, às 10h e às 18h30. Domingo, às 11h, às 16h e às 23h30. Segunda, às 1h30 e às 6h30.

facebook twitter youtube