Câmara Debate

Como vai o setor ferroviário brasileiro?

O aumento da competitividade da economia brasileira passa necessariamente pela solução dos gargalos na área da infraestrutura. Um dos principais problemas do país é o escoamento de sua produção agrícola, mineral ou industrial. As ferrovias – solução tida mundialmente como a mais racional – sofrem com o atraso causado pelas decisões equivocadas de décadas atrás, quando o país optou pela indústria automobilística e o transporte rodoviário.

Nos últimos anos, o país tem feito um grande esforço para superar essas limitações com investimentos em grandes obras como a Ferrovia Norte-Sul, que terá trechos concedidos à iniciativa privada no início do ano que vem, mas o setor ainda tem inúmeros obstáculos a serem superados.

Nesta edição, os deputados Remídio Monai (PR-RR), autor do projeto de regulamentação do sistema nacional de viação, e Hugo Leal (PSB-RJ) falam sobre a situação do setor ferroviário brasileiro.

Siga-nos no YouTube e em outras redes sociais:

www.facebook.com/camaradeputados

www.twitter.com/camaradeputados

Apresentação - Vania Alves

Câmara Debate

Todos os assuntos em discussão na Câmara dos Deputados são pauta para o Câmara Debate. Durante meia hora, dois deputados, preferencialmente com pontos de vista distintos, discutem os grandes temas que movimentam os trabalhos no Legislativo. O Câmara Debate trata em detalhes dos temas das audiências públicas nas comissões permanentes e temporárias, dos trabalhos das comissões parlamentares de inquérito e das votações em plenário.

De segunda a sexta, às 23h. Reprises: segunda a sexta, às 8h e às 20h30; e também de segunda a domingo, às 6h.

Todas as Edições