Participação Popular

Programas da TV Câmara

03/07/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

03/07/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Telemarketing

O telemarketing consiste na utilização do telefone para venda direta aos consumidores. Quando bem utilizado, as empresas fazem um cadastro dos clientes que realmente desejam receber ligações. Mas os telefonemas insistentes e em qualquer horário irritam as pessoas.

No Brasil, não existe lei federal que proíba as chamadas indesejadas. A Câmara dos Deputados analisa mais de 20 projetos para frear esse tipo de abuso. O maior desafio é criar uma regra que observe a proteção de dados e a liberdade de expressão e de empreendimento.

Enquanto a regra geral não vem, alguns Estados já criaram leis com listas de “não perturbe” que impedem ligações a clientes que não querem receber telefonemas com propagandas.
Esse será o tema do Participação Popular, que vai ao ar nesta segunda-feira, ao vivo, às 13h, na TV Câmara, no portal Câmara Notícias (http://tv.camara.leg.br) e o no canal da Câmara no YouTube.

Perguntas, críticas e sugestões: 0800 619 619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, Twitter @participacaopop e WhatsApp (61) 99620-2573.

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES

Veja também