Fatos e Opiniões

Programas da TV Câmara

30/06/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

30/06/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Denúncia contra Temer e regularização fundiária são temas de destaque

O agravamento da crise política com a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer também repercutiu no Plenário.

A deputada Mariana Carvalho ,Segunda Secretária da Câmara dos Deputados, leu em Plenário documento enviado pelo STF, em que o procurador-geral Rodrigo Janot denuncia o presidente da República por crime de corrupção passiva. 

O deputado Miro Teixeira, da Rede do Rio de Janeiro, quer que a denúncia seja devolvida ao STF passiva.

A Medida Provisória que cria novas regras para regularização fundiária urbana e rural foi o único tema votado em plenário esta semana. Por decisão do Supremo Tribunal Federal os deputados deveriam analisar emendas aprovadas pelo Senado, que foram consideradas de mérito em liminar concedida pelo STF. A polêmica sobre a proposta dominou os debates. Depois de sucessivas tentativas de impedir a votação da proposta , por meio da apresentação de requerimentos e da obstrução dos partidos de oposição, a Medida Provisória foi aprovada.

Edição — Eliane Breitenbach
Narração — Aline Machado

Fatos e Opiniões

O programa traz toda semana um compacto dos principais debates no Plenário Ulysses Guimarães, , em 30 minutos editados por tema, a partir das matérias legislativas postas em votação, de forma objetiva, numa linguagem atraente.

Telejornal exibido às sextas-feiras, 22h30, com reprises no sábado, às 23h, domingo, às 17h30 e 21h30, e na segunda, às 8h

NOSSAS REDES