Fatos e Opiniões

Baixar

Denúncia contra Temer e regularização fundiária são temas de destaque

O agravamento da crise política com a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer também repercutiu no Plenário.

A deputada Mariana Carvalho ,Segunda Secretária da Câmara dos Deputados, leu em Plenário documento enviado pelo STF, em que o procurador-geral Rodrigo Janot denuncia o presidente da República por crime de corrupção passiva. 

O deputado Miro Teixeira, da Rede do Rio de Janeiro, quer que a denúncia seja devolvida ao STF passiva.

A Medida Provisória que cria novas regras para regularização fundiária urbana e rural foi o único tema votado em plenário esta semana. Por decisão do Supremo Tribunal Federal os deputados deveriam analisar emendas aprovadas pelo Senado, que foram consideradas de mérito em liminar concedida pelo STF. A polêmica sobre a proposta dominou os debates. Depois de sucessivas tentativas de impedir a votação da proposta , por meio da apresentação de requerimentos e da obstrução dos partidos de oposição, a Medida Provisória foi aprovada.

Edição — Eliane Breitenbach Narração — Aline Machado

Fatos e Opiniões

Um programa perfeito para saber em meia hora sobre o debates mais importantes feitos no Plenário da Câmara durante a semana. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara

Estreia: Sexta, às 21h. Reprises: sábado, às 0h, 6h30, às 10h e às 18h30. Domingo, às 11h, às 16h e às 23h30. Segunda, às 1h30 e às 6h30.

facebook twitter youtube

Todas as Edições