Participação Popular

Programas da TV Câmara

19/06/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

19/06/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Mortes no trânsito

O Brasil ocupa a quinta colocação no ranking mundial de acidentes de trânsito, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). São 23 mortes para cada 100 mil habitantes. No mundo, essa já é a maior causa de mortes para pessoas entre 15 e 69 anos.

Algumas situações têm agravado esses números, como o uso de celulares por motoristas enquanto dirigem. O Departamento de Trânsito dos Estados Unidos revelou que usar o celular enquanto dirige aumenta em até 400% o risco de acidentes, maior que dirigir sob efeito de álcool.

No Brasil, uma lei elaborada na Câmara dos Deputados e que está em vigor desde maio do ano passado transformou em infração gravíssima o caso de o condutor segurar ou manusear telefones celulares.

Participantes

  • Deputada Christiane Yared (PR/PR), autora da emenda transformada em lei que estabelece como infração gravíssima falar ou manusear o celular enquanto dirige.
  • Francisco Garonce, coordenador-geral de Educação do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
  • Raphael Henrique de Fernandes Matos, professor especialista em segurança no trânsito.
  • Silvain Fonseca, diretor-geral do Detran-DF.

Perguntas, críticas e sugestões: 0800 619 619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, Twitter @participacaopop e WhatsApp (61) 99620-2573.

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES