Participação Popular

Programas da TV Câmara

12/06/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

12/06/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Dados abertos

Transparência nos gastos e nos serviços públicos são uma demanda em alta no mundo inteiro. Por meio da internet, várias instituições governamentais do Brasil já oferecem serviços de “dados abertos”, que entregam, a qualquer cidadão e sem necessidade de autorização ou cadastro, informações em formatos apropriados para o processamento por computadores. Com isso, programadores vêm criando, desde aplicativos para fiscalização de campanhas políticas e gastos dos deputados, até jogos e serviços de transporte público.

Como o cidadão pode usar e aproveitar essa transparência? O que pode melhorar? Na semana em que Brasília recebe pela primeira vez o encontro de desenvolvedores Campus Party, o programa debater a transparência, ao vivo, a partir das 13 horas.

Convidados

– Gustavo Maultasch, chefe da Divisão de Informática do Ministério das Relações Exteriores;
– Rodolfo Vaz, responsável pela Coordenação de Soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação para Comunicação Social e Transparência da Câmara dos Deputados;
– Felipe Benites Cabral, idealizador do projeto de tecnologia “Serenata de Amor”;
– Deputado Alessandro Molon (Rede/RJ), relator do projeto de Marco Civil da Internet.

Perguntas, críticas e sugestões: 0800 619 619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, Twitter @participacaopop e WhatsApp (61) 99620-2573.

Perguntas, críticas e sugestões: 0800 619 619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, Twitter @participacaopop e WhatsApp (61) 99620-2573.

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE