Participação Popular

Baixar

Dados abertos

Transparência nos gastos e nos serviços públicos são uma demanda em alta no mundo inteiro. Por meio da internet, várias instituições governamentais do Brasil já oferecem serviços de “dados abertos”, que entregam, a qualquer cidadão e sem necessidade de autorização ou cadastro, informações em formatos apropriados para o processamento por computadores. Com isso, programadores vêm criando, desde aplicativos para fiscalização de campanhas políticas e gastos dos deputados, até jogos e serviços de transporte público.

Como o cidadão pode usar e aproveitar essa transparência? O que pode melhorar? Na semana em que Brasília recebe pela primeira vez o encontro de desenvolvedores Campus Party, o programa debater a transparência, ao vivo, a partir das 13 horas.

Convidados

– Gustavo Maultasch, chefe da Divisão de Informática do Ministério das Relações Exteriores;
– Rodolfo Vaz, responsável pela Coordenação de Soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação para Comunicação Social e Transparência da Câmara dos Deputados;
– Felipe Benites Cabral, idealizador do projeto de tecnologia “Serenata de Amor”;
– Deputado Alessandro Molon (Rede/RJ), relator do projeto de Marco Civil da Internet.

Perguntas, críticas e sugestões: 0800 619 619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, Twitter @participacaopop e WhatsApp (61) 99620-2573.

Perguntas, críticas e sugestões: 0800 619 619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, Twitter @participacaopop e WhatsApp (61) 99620-2573.

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Nesse programa, populares, políticos e especialistas dão a sua visão do que movimenta os debates parlamentares. Mande sua pergunta ou opinião para o 0800 619 619, o email participacaopopular@camara.leg.br ou pelo Twitter @participacaopop

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

facebook twitter youtube whatsapp

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre