Participação Popular

Programas da TV Câmara

02/06/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

02/06/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

O uso de agrotóxicos nos alimentos

A Câmara dos Deputados analisa vários projetos que alteram a Lei de Agrotóxicos. Algumas propostas trazem mudanças nas regras para registro de novos pesticidas, outras alteram as regras de funcionamento da agência que regula o uso de agrotóxicos. Existe inclusive uma proposta para substituir o termo “agrotóxico” por “fitossanitário”.

Uma pesquisa do IBGE de 2015 mostra que o uso de pesticidas teve um aumento de mais de 150% nos últimos anos. O Brasil é um dos maiores produtores agropecuários do mundo e também recordista na utilização dos produtos agrotóxicos no combate às pragas.

Você, consumidor, sabe se o alimento que chega à sua mesa está apto para ser consumido? Esses alimentos podem causar câncer ou outras doenças? É razoável utilizar essa quantidade de agrotóxicos nas lavouras do país?

Convidados 

• Juliana Acosta Santorum, representante da Campanha Permanente contra os Agrotóxicos e pela Vida.

• João Henrique Hummel, diretor-executivo do Instituto Pensar Agro.

• Deputado Padre João (PT-MG), que foi relator da subcomissão da Comissão de Seguridade Social e Família que analisou as consequências do uso de defensivos químicos para a saúde humana e o meio ambiente.

• Deputado Zé Silva (SD-MG), primeiro extensionista (consultor técnico na área de extensão rural) a chegar ao cargo de deputado federal.

Perguntas, críticas e sugestões: 0800 619 619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, Twitter @participacaopop e WhatsApp (61) 99620-2573.

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE