Câmara Ligada

Programas da TV Câmara

02/06/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

02/06/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Desconexão entre gerações

Do início dos anos 90 para cá, o número de pessoas com mais de 60 anos dobrou no Brasil. Segundo a última pesquisa do IBGE, os brasileiros com mais de 60 anos somam 23,5 milhões. E o número de crianças de até quatro anos era de apenas 13.3 milhões em 2011. A cada censo, comprova-se que as famílias têm tido menos filhos e mais tarde. Que espaço os idosos ocupam na vida dos jovens? São excluídos ou acolhidos? Interagem ou é cada um para o seu lado? A desconexação entre gerações é o tema desta edição.

Atração musical

Divulgação
A BANDA MAIS BONITA DA CIDADE
Debate ao som d 'A Banda Mais Bonita da Cidade

A Banda Mais Bonita da Cidade nasceu em 2009, em Curitiba, e estourou na web com o clipe da música Oração. O primeiro disco aconteceu graças ao financiamento coletivo. O segundo, O Mais Feliz da Vida, foi lançado em 2013. Em 2016, chegou o primeiro DVD “Ao Vivo no Cine Joia”. Atualmente, a banda trabalha no lançamento do terceiro CD "De Cima do Mundo Eu Vi O Tempo".

Convidados

Cleuza Pereira é professora, ex-prefeita de Salgueiro, em Pernambuco, atualmente deputada federal pelo Partido Socialista Brasileiro. Assumiu a vaga de deputada como suplente em maio de 2016, aos 79 anos.

Inês Rioto é especialista em projetos para envelhecimento, coordenadora geral de cuidado integral do Departamento de Atenção ao Idoso, da Secretaria Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano, e colaboradora do Centro Internacional de Longevidade (ILC).

Priscila Teixeira é psicóloga, com especialização em neuropsicologia. Ela sempre se envolveu nas questões da terceira idade e atua como voluntária em asilos há mais de 15 anos.

O blogueiro desta edição é Wilker Leal, estudante de jornalismo e integrante do Conselho Jovem do Câmara Ligada.

Na plateia: estudantes do CED 02 do Cruzeiro, CEM 03 do Gama e Centrão de São Sebastião.

Contatos: Facebook, Twitter e Instagram @camaraligada, WhatsApp (61) 99620-2573 e tel. 0800 619 619.

Apresentação – Evelin Maciel

Câmara Ligada

Espaço para a juventude brasileira falar sobre política, cultura e cidadania.

Quinzenal, estreia sábado às 19h30, com reprises aos domingos, 21h30, terça, 01h e sexta, 0h.

NOSSAS REDES