Participação Popular

Programas da TV Câmara

29/05/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

29/05/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Inclusão de autistas nas escolas

A Câmara dos Deputados, por meio da Comissão de Educação e de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, promoveu audiência pública para discutir os desafios da inclusão de crianças autistas nas escolas. O aumento do número de crianças nascidas com o Transtorno de Espectro Autista preocupa especialistas e parlamentares envolvidos com o tema e traz novos desafios para a inclusão dessas crianças no sistema educacional.

A falta de formação de professores e a estrutura precária nas escolas são alguns dos problemas que familiares e especialistas apontam como urgentes para que a inclusão de pessoas com deficiência no ensino regular aconteça satisfatoriamente.  O programa discute o assunto. 

Participam do debate:

- Fernando Cotta, presidente do Movimento Orgulho Autista Brasil – Moab;

- Márcia Cristina Lima Pereira, gerente de políticas para atendimento aos estudantes com Transtorno Global do Desenvolvimento, Deficiência Intelectual e Múltipla da Secretaria de Educação do DF;

- Patrícia Neves Raposo, diretora de políticas de educação especial do MEC;

- Dep. Eduardo Barbosa (PSDB / MG) – convocou audiência pública “Os Desafios na Escola e no Trabalho para o Autista”, realizada em 4/5/2017;

- Dep. Delegado Francischinni (SD / PR), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Autistas.

Perguntas, críticas e sugestões: 0800 619 619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, Twitter @participacaopop e WhatsApp: (61) 99620.2573.

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES