Fatos e Opiniões

Baixar

Saída para a crise provoca debates acirrados em Plenário

Crise política

Os deputados da oposição exigiram o cancelamento das votações em função dos protestos violentos que aconteceram em Brasília. Governistas criticaram a obstrução nos trabalhos e foi preciso suspender a sessão. Na volta, oposicionistas abandonaram o plenário em protesto ao decreto presidencial que autorizou o emprego das Forças Armadas na capital, acabando com as obstruções e permitindo que fossem votadas seis medidas provisórias.

Antes, a base do governo já tinha iniciado a semana com um objetivo: para tentar superar a crise que atingiu o presidente Temer, teriam que manter o Congresso funcionando. Começaram com a matéria menos polêmica, a Medida Provisória que liberou os saques do FGTS. Mesmo concordando com o mérito, a oposição obstruiu os trabalhos. Foram mais de cinco horas para aprovar a primeira MP. Enquanto a base governista defendia a continuidade das reformas, a oposição pedia eleições diretas. A disputa em torno de uma saída para a crise provocou debates acirrados em plenário.

Apresentação e edição — Eliane Breitenbach

Fatos e Opiniões

Um programa perfeito para saber em meia hora sobre o debates mais importantes feitos no Plenário da Câmara durante a semana. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara

Estreia: Sexta, às 21h. Reprises: sábado, às 0h, 6h30, às 10h e às 18h30. Domingo, às 11h, às 16h e às 23h30. Segunda, às 1h30 e às 6h30.

facebook twitter youtube

Todas as Edições