Participação Popular

Programas da TV Câmara

22/05/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

22/05/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

O futuro dos museus no Brasil

Os museus querem estar também no futuro, recorrem à tecnologia, principalmente ao uso de recursos interativos. Por ouro lado, críticos argumentam que tecnologias se tornam obsoletas em pouco tempo e o que precisa ser realçado são as boas ideias para explicar a história.

Para o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), é preciso investir R$ 244 milhões para requalificar os museus. Mas ainda existe o problema com os espaços abandonados, que estão fora dessa estimativa.

O Participação Popular discute esse assunto e, ainda, o futuro profissional dos museólogos, a média de visitação dos museus, entre outros subtemas.

Participaram do debate:

- José Murilo Costa Carvalho Júnior, coordenador de Arquitetura da Informação Museal / Instituto Brasileiro de Museus (Ibram);

- Wagner Barja, coordenador do Museu Nacional da República;

- Dep. Thiago Peixoto (PSD/GO), presidente da Comissão de Cultura;

- Gustavo Pacheco, subsecretário do Patrimônio Cultural;

- Newton Fabiano Soares, representante do Conselho Regional de Museologia da 4ª Região;

- Thomas Nizio, Museólogo e sócio fundador da Muse1 soluções em Museus e Coleções.

Perguntas, críticas e sugestões: 0800 619 619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, Twitter @participacaopop e WhatsApp: (61) 99620.2573.

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES