Câmara Debate

Baixar

A saída para crise dos Correios na opinião de deputados envolvidos com o tema

O presidente dos Correios, ex-deputado Guilherme Campos, afirmou que a empresa vai apresentar ainda em maio um plano de reestruturação. Podem ser demitidos funcionários aposentados que continuam trabalhando, pessoal do administrativo e com salários mais altos que a média. De acordo com Campos, isso seria necessário para enxugar a folha de pagamentos e reduzir os prejuízos estimados em R$ 400 milhões no primeiro trimestre do ano. Em 2015 e 2016, a empresa acumulou prejuízo de R$ 4 bilhões. Os trabalhadores do setor discordam da necessidade de demissões e acreditam que há outras formas de recuperar a empresa.

Nesta edição, o programa ouve a opinião dos deputados Décio Lima (PT-SC), integrante da Frente Parlamentar em Defesa dos Correios, e Paulo Magalhães (PSD-BA), presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, que tem discutido o tema em audiências públicas.

Siga-nos no YouTube e em outras redes sociais:

www.facebook.com/camaradeputados

www.twitter.com/camaradeputados

Apresentação - Vania Alves

Câmara Debate

Todos os assuntos em discussão na Câmara dos Deputados são pauta para o Câmara Debate. Durante meia hora, dois deputados, preferencialmente com pontos de vista distintos, discutem os grandes temas que movimentam os trabalhos no Legislativo. O Câmara Debate trata em detalhes dos temas das audiências públicas nas comissões permanentes e temporárias, dos trabalhos das comissões parlamentares de inquérito e das votações em plenário.

De segunda a sexta, às 23h. Reprises: segunda a sexta, às 8h e às 20h30; e também de segunda a domingo, às 6h.

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre