TV Câmara

Participação Popular

Estreia: 15/05/2017

Depressão na adolescência em debate

Na era da felicidade “fake”, em que muitos parecem sempre felizes e acreditam ser possível evitar o sofrimento, quem não segue essa lógica é levado a acreditar que está sozinho no mundo. Essa é considerada uma das causas da depressão na adolescência.

O Mapa da Violência 2017 mostra que,  entre 1980 e 2014, a taxa de suicídio entre jovens de 15 a 29 anos aumentou 27,2% no Brasil, segunda maior causa de óbitos nessa faixa etária.

O programa discute as causas, as consequências e as formas de prevenção dessa realidade que, segundo especialistas em saúde mental, encontra-se em uma crise aguda na atual geração de jovens.

Perguntas e sugestões: WhatsApp (61) 99620.2573,  telefone 0800 619 619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br,  Twitter @participacaopop e Facebook.com/participacaopop.

Apresentação - Fabricio Rocha
Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV reúne, todas as semanas, populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, apresentado pelo jornalista Fabricio Rocha, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

NOSSAS REDES