Palavra Aberta

Baixar

Estreia: 12/05/2017

Punição mais severa para crime de resistência

Você já deve ter ouvido a expressão “crime de resistência”. É o crime praticado com uso de violência ou ameaça a um funcionário por quem se opõe à execução de um ato legal. A pena para a prática desse crime, fixada em 1940, varia de dois meses a dois anos. O deputado Subtenente Gonzaga (PDT-MG), acredita que boa parte do descrédito dos profissionais de segurança pública decorre exatamente das penas reduzidas que a atual legislação prevê. Penas que em muitos casos nem chegam a ser cumpridas. Na campanha eleitoral ele prometeu e cumpriu: apresentou um projeto elevando essas penas, como forma de garantir que os criminosos obedeçam aos policiais nas operações de prisão e condução. O deputado Subtenente Gonzaga é o nosso convidado nesta edição do Palavra Aberta.

Siga-nos no YouTube e em outras redes sociais:

www.facebook.com/camaradeputados

www.twitter.com/camaradeputados

Apresentação - Paulo José Cunha

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

facebook twitter youtube

Todas as Edições